Donkey Kong Bananza foi lançado hoje, 17 de julho de 2025, com exclusividade para o Nintendo Switch 2. O jogo impressiona no visual e na jogabilidade, mas o preço cobrado pela Nintendo é um verdadeiro tapa na cara do público brasileiro.
Visual e jogabilidade
Com gráficos lindos, animações refinadas e uma trilha sonora envolvente, o novo Donkey Kong leva a franquia para um novo patamar técnico. A aventura é recheada de fases amplas, transformação em animais, exploração de cenário destrutível e um modo cooperativo local com Pauline.
Também há recursos criativos como o DK Artist, que permite esculpir o cenário, e um sistema de roupas com bônus de habilidades.

Nintendo ignora a realidade do Brasil
O problema? O preço. Donkey Kong Bananza chega ao país custando cerca de R$ 439,90. É o mesmo valor de um jogo nos Estados Unidos convertido diretamente, sem qualquer consideração pela renda média brasileira ou pela diferença de poder de compra.
É mais um sinal de que a Nintendo continua alheia ao mercado nacional, mantendo valores abusivos mesmo com o crescimento do público fã da marca por aqui.
Assista ao trailer
Veja o trailer oficial do jogo abaixo:
Matéria sugerida pelo meu amigo Fausto, que está sempre de olho nas novidades mais quentes do mundo dos games.
															
															

